Dicas de Saúde


 Para você calcular seu  IMC (Indice de Massa Corporal)
                             Click Aqui!









Diet, light e zero









Ir ao supermercado e ver prateleiras cheias de opções é comum. Tem sabores, marcas e preços para tudo quanto é gosto. Quando essa diferença chega na composição dos alimentos, a escolha pode ficar um pouco mais complicada.
Diet, light e zero são as principais categorias que diferenciam alimentos pela composição. Além da embalagem e do preço, é bom prestar atenção em outros detalhes que podem fazer diferença no fim do mês.
Aprenda a escolher a melhor opção para o seu corpo e seu bolso com as dicas da nutricionista Monica Nagata:

Conheça as diferenças

Light - Têm uma redução calórica ou de outros componentes (sódio, gorduras, proteínas, entre outros) de pelo menos 25% em relação ao produto final.
Diet ou zero - Isentos de algum tipo de nutriente. Geralmente é o açúcar, mas também pode ser de gorduras, proteínas, sódio, entre outros.

Para quem é indicado
- Diet / zero: Especialmente para diabéticos (alimentos sem açúcar) e hipertensos(alimentos sem sal).
- Light: Recomendado para quem quer perder peso e maneirar nos níveis de gordura no sangue.

Como escolher na hora de comprar
- Sempre confira a rotulagem nutricional do produto e a composição dos ingredientes. Eles são descritos sempre em ordem decrescente, do maior para o menor. Por exemplo: pão de forma integral (farinha de trigo integral, açúcar, sal, óleo, fermento biológico).
Pesquisa de preço é importante para a compra não pesar no bolso. Comparar comprodutos de outras marcas é uma boa forma de evitar surpresas com o custo e/ou se decepcionar com a qualidade.
- Produtos mais específicos (como alimentos isentos de lactose, glúten e açúcar) costumam ser mais caros que os alimentos normais. Nos produtos light as variações de preço são menores.






Probióticos: Você Sabe O Que São


probioticos-probioticos




CADA VEZ MAIS PESSOAS, NO MUNDO INTEIRO, CONFIAM NOS PROBIÓTICOS PARA A SAÚDE DO TRATO DIGESTIVO E DO ORGANISMO EM GERAL



O QUE SÃO

A Organização Mundial de Saúde  (OMS) define probióticos como “organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefício à saúde do hospedeiro.” Como função funcional benéfica no organismo, os probióticos têm efeito sobre o equilíbrio bacteriano intestinal, controle do colesterol, de diarreias e redução do risco de câncer. Os probióticos podem ser componentes de alimentos industrializados presentes no mercado, como leites fermentados, iogurtes, ou podem ser encontrados sob forma de pó ou cápsulas.

UMA HISTÓRIA


John Denver, de 46 anos, sofria de problemas intestinais crônicos. Após comer qualquer coisa gordurosa ou um pouco mais temperada, ele passava mal. Ele conta: “Um dia, minha esposa comprou uma dessas bebidas lácteas com lactobacilos que estão na moda. Achei o sabor agradável e passei a tomar todo dia, pela manhã. Senti o resultado em poucas semanas. Agora meu intestino funciona todos os dias e o estômago ficou bem menos sensível.”

PROBIÓTICOS

Literalmente, “probiótico” significa “favorável à vida”. São bactérias do bem, cujas propriedades terapêuticas, comprovadas cientificamente, promovem a saúde, principalmente a do sistema digestivo.
O uso regular de produtos como Yakult, Activia, Actimel, iogurtes naturais etc. ajudam a restaurar o equilíbrio bacteriano do intestino, o que, por sua vez, melhora a saúde de forma geral, já que o intestino é considerado a raiz do nosso organismo.

O ingrediente do Yakult, o lactobacillus casei shirota, pode melhorar o funcionamento do intestino e ajudar a criar uma flora intestinal equilibrada. O Activia, da Danone, contém dan regularis, bactéria que também promove uma flora intestinal mais saudável e incentiva os movimentos peristálticos do intestino – o que auxilia quem sofre de “intestino preguiçoso”.

CUIDADOS

Para os consumidores, pode ser difícil determinar qual é o melhor produto probiótico. É próprio dos iogurtes comuns conterem microrganismos como o lactobacillus vulgaris, mas isso não assegura uma função probiótica no organismo. É preciso observar, nos rótulos de cada produto, que espécie de microrganismos ele contém e qual a concentração deles. Segundo exigência da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a quantidade mínima para os probióticos deve ficar na faixa de 108 a 109 UFCs (Unidades Formadoras de Colônias). Valores um pouco menores podem ser aceitos, desde que os fabricantes comprovem sua eficácia.

ALIMENTOS SAUDÁVEIS




Os especialistas em nutrição recomendam experimentar uma alimentação saudável e balanceada, antes de correr para a prateleira de bebidas lácteas do supermercado. Frutas, legumes, verduras e cereais integrais, juntamente com a redução de alimentos gordurosos e de açúcar ajudam muito a manter saudável a flora intestinal e o funcionamento do sistema digestivo como um todo. Não adianta nada ingerir probióticos e ter uma dietaalimentar defeituosa.






ALIMENTAÇÃO CORRETA, CORAÇÃO SAUDÁVEL






Comer alimentos saborosos e, ao mesmo tempo, garantir a saúde cardiovascular é mais simples do que você imagina. Basta ficar de olho na dieta, evitando os ingredientes que aumentam o nível de colesterol no sangue.

Entenda o colesterol

Presente em todas as células do organismo, o colesterol pode ser: HDL (conhecido como “colesterol bom”) ou LDL (o chamado “colesterol ruim”). “Enquanto o colesterol ruim se deposita nas artérias, o bom contribui para a prevenção de doenças”, explica a coordenadora de nutrição da Unilever, Maria Carla Leone. De acordo com a nutricionista, uma alimentação equilibrada, associada a hábitos de vida saudáveis, auxilia no controle das taxas de gordura no sangue e no bom funcionamento do coração.

Nem toda gordura faz mal

Conhecer os tipos de gordura presentes nos alimentos ajuda a fazer as melhores escolhas. As gorduras saturadas e trans, chamadas de “ruins”, encontradas em alguns salgadinhos, pratos prontos e produtos panificados, podem elevar os níveis de colesterol. Em contrapartida, as insaturadas, conhecidas como “boas”, trazem benefícios à saúde. Elas estão presentes em diversos alimentos, por exemplo, nos cremes vegetais, nos óleos de plantas, como o de girassol, em peixes de água fria, na maionese industrializada e em boa parte das oleaginosas, como amendoim, nozes e azeite.

Para manter a saúde do coração

— “Substitua a manteiga ou o requeijão por creme vegetal”, aconselha Maria Carla.

— Acrescente ao seu cardápio o consumo de peixes como salmão, sardinha e atum.

— Consuma castanhas diariamente.

— Dê preferência aos laticínios desnatados e ao frango sem pele.

— Inclua na sua alimentação os produtos da linha Becel. Tanto os cremes vegetais quanto o iogurte Becel Pro-Activ contêm os nutrientes que auxiliam na manutenção da saúde cardiovascular, sendo, portanto, ideais para quem se preocupa em manter uma alimentação balanceada e, ao mesmo tempo, saborosa.







NO SALÃO, PROTEJA A SUA SAÚDE


Saiba a quais perigos você se expõe em um salão de beleza e aprenda a fugir dessas armadilhas



Ao fazer a unha ou a depilação, você pode correr riscos que nem imagina. A falta de higiene nos materiais usados pode transmitir doenças simples, como micoses, até problemas mais graves, como, por exemplo, as hepatites B e C. Mas há como se proteger! Basta ficar de olho nos cuidados que o salão tem com a higienização, para cuidar da sua beleza sem prejudicar a saúde.

Atenção ao fazer as unhas
- Bacias para mãos e pés: se não forem higienizadas ou a água não for limpa, há o risco de contrair micoses ou infecções. Para evitar o problema, verifique se o salão usa um plástico descartável para revestir a bacia. E certifique-se de que a água é trocada a cada cliente.

- Lixas e espátulas: podem transmitir fungos, micoses e infecções nas unhas. Fique atenta, pois esses utensílios devem ser descartáveis e jamais reaproveitados.

- Alicates: a retirada da cutícula com instrumentos não esterilizados pode transformar as unhas em uma porta de entrada para fungos, bactérias e vírus. “O vírus continua presente no instrumento mesmo depois de lavado”, alerta Paulo Olzon, infectologista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Por isso, observe se os utensílios de metal são lavados com água e sabão e, em seguida, esterilizados em estufa ou autoclave – esterilizador que utiliza vapor a alta pressão - por, pelo menos, uma hora, em uma temperatura de 170ºC. 
Porém, segundo o infectologista, a única forma completamente segura é levar seu próprio kit à manicure. Para montar o kit, coloque em um nécessaire o alicate, afastador (para empurrar a cutícula), tesourinha, lixa e palito. “Depois de utilizá-los, leve-os para sua casa e lave todos os itens com água quente e sabão”, ensina o médico.

Cuidado na depilação
Certifique-se de que o salão não reutiliza a cera depilatória. “Ao puxar a cera (quente ou fria), corre-se o risco de retirar, com os pelos, pequenos fragmentos da superfície da pele. Se neles houver um pouquinho de sangue, confirma-se o perigo de transmissão de hepatite B ou C”, avisa Paulo. Então, olho vivo: observe se a cera, depois de utilizada, é realmente jogada no lixo.  E atenção: o uso de ceras caseiras é proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).



Um salão 100% higiênico oferece*:

- Instalações limpas.

- Ambiente claro e arejado, com pisos e paredes de materiais laváveis.

- Lavatórios com toalhas de papel, sabonete líquido e lixeira com tampa
de metal.

- Toalhas de uso único e individual.

- Produtos dentro do prazo de validade.

- Bacias de imersão de pés e mãos com protetor plástico descartável.

- Informações ao cliente sobre possível alergia ao produto que será
utilizado.

- Ceras de depilação com registro na Anvisa e que não sejam reaproveitadas.

- Materiais como alicates, afastadores ou similares esterilizados em estufa ou autoclave e embalados até o momento do uso.

* Fonte: Vigilância Sanitária Municipal do Rio de Janeiro.






BULIMIA E ANOREXIA: FIQUE ATENTO!

Conheça os sintomas desses graves transtornos alimentares e saiba como ajudar quem passa pela situação



A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 1% da população do planeta sofra com os transtornos alimentares, sendo as mulheres 90% das vítimas. “Não é possível termos um número exato, uma vez que, infelizmente, muitas pessoas que sofrem com a doença não procuram ajuda médica”, explica Joana de Vilhena Novaes, psicanalista e especialista em distúrbios de beleza.

A bulimia pode acontecer em qualquer idade da vida adulta, enquanto a anorexia ocorre, principalmente, entre os 15 e 25 anos. Mas é entre as adolescentes que os transtornos fazem suas maiores vítimas. “Isso ocorre porque, durante essa fase, as garotas têm necessidade de aceitação em um grupo com o qual se identifiquem, e a opinião dos amigos se torna extremamente importante. Além disso, nessa época, os hormônios entram em ação, provocando grandes transformações no corpo”, conta a psicanalista. Porém, as dificuldades familiares, bem como os problemas de baixa autoestima e de distorção da própria imagem corporal – ou seja, ter uma imagem sobre o corpo diferente da real, enxergando-se com mais peso do que realmente tem –, também são fatores que influenciam o desenvolvimento dessas doenças. “Para piorar, a sociedade hoje supervaloriza o corpo magro, colocando-o como ideal máximo de beleza”, comenta Joana.

Essas doenças são preocupantes e, se não tratadas a tempo, podem trazer consequências graves ao organismo. Por isso, saber identificá-las é importantíssimo. “Familiares e amigos do paciente precisam reconhecer o transtorno para poder pedir ajuda profissional”, explica a psicanalista.

A anorexia

É caracterizada pelo medo de engordar, ainda que o paciente esteja muito abaixo do peso ideal. Em razão disso, a pessoa impõe a si mesma uma rígida dieta de restrição alimentar. Entre os sintomas, pode-se apontar, além do emagrecimento drástico, queda de cabelo e da temperatura do corpo, ressecamento das unhas, perda de tecidos ósseos e irregularidades cardíacas. Nas mulheres, a anorexia pode desencadear a interrupção do ciclo menstrual e a infertilidade. O anoréxico precisa de tratamento urgentemente, pois corre o risco de morrer devido à desnutrição.

A bulimia

Transtorno no qual o paciente ingere a comida, mas, logo em seguida, se sente culpado e apavorado com a possibilidade de engordar. A saída que encontra, então, é tomar laxantes ou provocar vômitos, para evitar o aumento do peso. Outros pacientes, no entanto, fazem exercícios físicos obsessivamente e passam por longos períodos de jejum.

Ao contrário dos anoréxicos, os bulímicos não são pessoas exageradamente magras, pois, em geral, têm o peso compatível com sua altura. Porém, o organismo do bulímico sofre com a falta de nutrientes, resultando em osteoporose, irregularidades cardíacas, queda de cabelo e da temperatura do corpo, além de dores abdominais e inflamações.



Procure ajuda

– A família deve observar se o adolescente – especialmente as meninas – disfarça o baixo peso usando roupas largas e se recusa a participar das refeições em casa.

– Busque ajuda profissional. O tratamento exige o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, psicólogos e nutricionistas.

– Os familiares devem colaborar e apoiar o paciente nas dificuldades que ocorrerão durante todo o tratamento.

– Fuja dos padrões estéticos impostos pela sociedade. Valorize a beleza real e verdadeira e aprenda a admirar seu biótipo!




FDA aconselha consumidores a usar paracetamol conforme instruções





A agência americana que regula fármacos quer que os consumidores saibam que tomar uma dose de acetaminofeno/ paracetamol maior do que a recomendada pode potencialmente causar sérios danos ao fígado ou mesmo morte.



*****************************************************************************************



Atitudes que aumentam a imunidade






Saúde é uma necessidade tão básica que, às vezes, só percebemos quando falta. Com a competitividade no trabalho cada vez mais acirrada e a necessidade de apresentar resultados satisfatórios, falta tempo para cuidar do corpo. Fazer exercícios regularmente, manter uma alimentação equilibrada, ter uma boa noite de sono são atitudes que, além de nos manter de bem com nós mesmas, são poderosas aliadas das nossas defesas! Veja o que você pode fazer para manter sua imunidade em alta. Quem dá as dicas é o Dr. João Carlos Alves de Sousa, clínico geral do Hospital Vitória, em São Paulo.


Linha de frente

“O sistema imune é o conjunto de fatores e elementos que o organismo utiliza para nos proteger de situações que o colocam em risco. É nosso sistema de defesa frente a infecções e outras situações que agridem nossa saúde”, explica o Dr. João Carlos. 

Somos constantemente bombardeados por milhões de micro-organismos, entre eles bactérias, vírus e fungos, de acordo com o médico. Se nosso sistema imune fica enfraquecido, aumenta a probabilidade de adoecermos. Algumas mudanças de hábito podem ajudar a manter a sua imunidade em dia.

Questão de atitude

Podemos auxiliar nosso sistema de defesa a manter-se forte e eficiente, e conquistar uma ótima saúde. É preciso uma dose de conscientização e esforço para manter algumas atitudes construtivas. Dr. João Carlos faz algumas recomendações:

Alimente-se bem – ter uma alimentação balanceada é fundamental para fortalecer a imunidade. “Os alimentos são ricos em nutrientes, aminoácidos, sais minerais, complexos vitamínicos e zinco, que são elementos utilizados na formação de anticorpos e glóbulos brancos, nossas células de defesa”, diz o médico. Ele destaca:

- o iogurte e o alho, que estimulam o desempenho imunológico e a produção das células brancas; 

- o zinco encontrado nas ostras, que também melhora nossas defesas;

- frutas e verduras; castanha-do-pará; peixes de águas profundas, como o salmão, rico em ômega-3, que tem função antioxidante. 

- água, pois ela ajuda a transportar os nutrientes no organismo e é fundamental para a manutenção do nosso equilíbrio.

Priorize as vacinas – Mantenha as vacinas em dia. Elas estimulam o corpo a se proteger de determinados micro-organismos e a evitar hepatite, tuberculose, pneumonias, entre outras.

Exercite-se – Faça exercícios físicos regularmente. “A prática regular estimula a produção dos moduladores celulares da resposta imunológica”, diz Sousa. Além disso, liberam endorfina, proporcionando bem-estar e reduzindo o estresse.

Durma bem – Uma boa noite de sono é fundamental para a manutenção da saúde. Dormir pelo menos de 6 a 8 horas por dia regula a produção hormonal, em especial os corticoides, melhorando a imunidade. 

Fique de bem com a vida – O bom-humor torna a vida mais leve, os problemas menores e aproxima as pessoas, e ainda eleva a imunidade. “É notório que pessoas que têm uma atitude positiva perante a vida, que enfrentam seus problemas e situações de estresse com serenidade, positivamente, apresentam melhor resistência. São mais saudáveis e, quando ficam doentes, recuperam-se mais rapidamente”, afirma o especialista.






Os cinco alicerces da autoestima





“Ser consciente da própria personalidade e agir sem medo do julgamento dos outros.” Isso é muito mais do que uma simples definição: é conhecer a si mesmo, é ser livre das expectativas e dos julgamentos, é encontrar o próprio talento e não ter medo de expressá-lo. Somente assim poderemos ser felizes...

Muito se escreve sobre autoestima, mas sabemos de verdade do que se trata? Hoje, nesse momento da nossa vida, podemos afirmar que temos uma boa autoestima? Quantas vezes acontece, quando as coisas estão indo bem, por exemplo, no trabalho, de nos sentirmos felizes, enquanto, no dia seguinte, por causa de uma discussão com o chefe, é como se o mundo acabasse? Isso acontece porque damos muito mais valor ao nosso desempenho, ao poder que possuímos, aos agrados ou às críticas que recebemos dos outros, aos resultados que conseguimos. Mas a autoestima não tem nada a ver com isso. Podemos defini-la assim: 

- a conscientização de ter valor, independentemente do que fazemos, das atitudes que tomamos e do que os outros dizem de nós; 

- a somatória das capacidades internas, dos relacionamentos com os outros, baseados 
  na profunda e intensa percepção de nós mesmos, que se manifesta por meio de atos 
  em sintonia com a nossa essência, por como ela é, aqui e agora;

- a capacidade de nos colocarmos de forma complementar aos acontecimentos, sem por  
  isso nos sentirmos à mercê deles;

- a capacidade de mudar de postura e pensamento, compatível com a nossa evolução e  
  crescimento.

Por isso, os cinco alicerces da autoestima são:

1) Conhecer a si mesmo: desenvolver a capacidade de se desprender das coisas materiais, vivendo a sensação de intenso e íntimo bem-estar, independentemente dos fatores externos.

2) Ser consciente: não viver seguindo princípios morais predefinidos, mas estar presente ao que acontece ao seu redor, agindo conforme o momento e o bom senso, sem pré-julgamentos: dessa forma, nos regeneramos e nos reconstituímos permanentemente.

3) Ser livre: viver livre dos rótulos, dos preconceitos, das ideologias e dos valores pré-concebidos; ter liberdade com as paixões, com os sentimentos, para que sejam vividos de forma ativa e não passiva; ter liberdade para consigo mesmo.

4) Encontrar o próprio talento: desenvolver a capacidade de se renovar e de se recriar: aproveitar a própria criatividade em tudo aquilo que se faz, tanto nas coisas mais simples, como nas atividades mais complexas.

5) Conhecer s Deus:O SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força



Leonard F. Verea é médico psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina e Cirurgia de Milão, Itália. Especializado em Medicina Psicossomática e Hipnose Clínica; é membro de diversas entidades nacionais e internacionais. Contatos: verea@verea.com.br



***********************************************************************************************


O Azeite

 Azeite de Oliva Bom Para a Saúde



O azeite de oliva goza de uma excelente reputação e está listado como um dos elementos-chave da saúde cardiovascular.

No entanto, ele é mais benéfico que se imaginava, agora novos estudos descobriram que o azeite de oliva é bom para a saúde dos olhos, pois parece impedir a degeneração macular, uma doença que afeta a retina de pessoas idosas a partir e é a segunda principal causa de cegueira em idosos, após a diabetes.

O azeite tem componentes que protegem os vasos sanguíneos dos olhos e reduzem o risco de perda da visão, especialmente após os 50 anos.

Os resultados de dois estudos foram publicados na revista “Archives of Ophthalmology” este mês

O estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Sydney e Centro de Pesquisa na Austrália, seguindo 9,234 adultos que tinham uma dieta mediterrânea rica em Omega 3 (encontrado em peixes, nozes e azeite azeite de oliva) descobriu-se que eles eram menos propensos a desenvolver problemas com a retina. Sabemos também que esses problemas oculares estão diretamente associadas com a nutrição.

Como o azeite deve ser consumido?

Segundo a Food and Drug Administration (FDA), o ideal é tomar 2 colheres de sopa (23 gramas) de azeite por dia. Uma coisa importante a se notar é que, apesar de todos os óleos de oliva conterem gordura monoinsaturada, aqueles classificados como “virgem” e “virgem extra” são mais benéficos para a saúde do coração e dos olhos, pois são os menos processados e contêm os mais altos níveis de polifenóis, um antioxidante que é essencial para a saúde.

Além disso, o azeite contém outros componentes anti-inflamatórios que ajudam a proteger os vasos sanguíneos nos olhos e reduzem o risco de degeneração macular com a idade



*****************************************************


Dislexia




A dislexia é um transtorno que afeta principalmente crianças, que tem como característica principal a dificuldade na área da leitura, escrita e soletração. As pessoas que possuem dislexia costumam trocar as letras ao escrever alguma palavra, escreve palavras com a ordem trocada etc.

Segundo pesquisas 05% e 17% da população mundial é disléxica. É um distúrbio hereditário com alterações genéticas, portanto se a criança tiver pais disléxicos é preciso que procure ajuda médica, para que o tratamento possa ser iniciado o quanto antes.

Se seu filho apresenta uma dessas características, como :

Desatenção e dispersão;

Dificuldade em copiar de livros e da lousa;

Confusão entre esquerda e direita;

Dificuldade em manusear mapas, dicionários, listas telefônicas, etc…

Vocabulário pobre, com sentenças curtas e imaturas ou sentenças longas e vagas;

Dificuldade na memória de curto prazo, como instruções, recados, etc…

Dificuldades em decorar seqüências, como meses do ano, alfabeto, tabuada, etc..

Dificuldade na matemática e desenho geométrico;

Dificuldade em nomear objetos e pessoas;

Troca de letras na escrita.

Procure imediatamente um tratamento adequado, para que futuramente não se torne um adulto com todos esses problemas citados acima.


********************************************



Insônia aumenta risco de ataque cardíaco




Pessoas com problemas de sono tem de 27 a 45% mais chance de sofrer um ataque cardíaco, segundo divulgado em um estudo norueguês.

A pesquisa com 52610 adultos noruegueses, entre 1995 e 1997, sobre os sintomas de insônia rendeu informações.

Os pesquisadores identificaram 2.368 pessoas que tiveram seu primeiro ataque cardíaco, através de documentos do hospital e registro nacional noruegues de causas de morte.

Uma análise de fatores como idade, sexo, estado civil, pressão arterial, colesterol, diabetes, peso, rotinas de exercícios, mudança de trabalho depressão e ansiedade, de acordo com especialistas em maior risco eram aqueles que tinham problemas para dormir.

Para aqueles que relataram ter problemas para adormecer quase diariamente, o risco é de 45% maior comparado com pessoas que dormem normalmente. Aqueles que disseram conseguiam cair no sono, mas não durante toda a noite mostraram um risco 30% maior de ataque cardíaco do que o grupo que dormiu bem.





********************************************


ÔMEGA 3




Os peixes tem uma composição nutricional única que mantém uma alta qualidade protéica em associação com a presença de ômega 3.
Os médicos recomendam o consumo de peixes de 2 a 3 vezes por semana, devido às suas características nutritivas e especialmente pela presença do Ômega 3.
O ômega 3 é um ácido graxo que atua na prevenção de doenças cardiovasculares e inflamatórias, na diminuição do LDL (colesterol ruim) e no aumento do HDL (colesterol bom), além de auxiliar no bom funcionamento do metabolismo. Além disso, por atuar diretamente nas células nervosas, médicos também o indicam no tratamento de problemas de ansiedade e depressão.

As recomendações da American Heart Association sugerem o consumo de 0,5 a 1,8 g/dia de ômega 3.

Você sabia?

Consumir peixe duas vezes por semana pode reduzir em até 36% o risco de acidentes vasculares, segundo a Harvad School of Public Health.


********************************************


Os riscos da obesidade infantil




Gordurinhas a mais, apesar de comuns na infância, indicam perigo. Descubra como dar ao seu filho um futuro mais leve e saudável
Segundo dados de 2010 da Organização Mundial da Saúde, cerca de 42 milhões de crianças com até 5 anos, em todo o mundo, apresentam excesso de peso. Só aqui no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pelo IBGE em 2009, 30% das crianças entre 5 e 9 anos sofrem com esse problema. A situação é grave e deve ser levada a sério!


********************************************


VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE PRODUTOS DIET E LIGHT?





Você sabe o que isso significa e qual a diferença para os produtos diet?
Os produtos diet são aqueles em que há a eliminação de um ingrediente da composição original. Pode ser o açúcar, por exemplo, quando é voltado para pessoas com diabetes, ou o sal, quando tem como público-alvo aqueles que sofrem de hipertensão.
Já os produtos light são aqueles que mantêm todos os componentes de sua fórmula original, mas com uma redução mínima de 25% na quantidade de qualquer substância que forneça quilocalorias, como a gordura ou o açúcar. Desta forma, eles são os mais indicados para quem está seguindo uma dieta específica ou para aqueles que querem emagrecer, já que tem um valor energético menor.



********************************************







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.